A Caverna

Esta é a caverna, quando a caverna nos é negada/Estas páginas são as paredes da antiga caverna de novo entre nós/A nova antiga caverna/Antiga na sua primordialidade/no seu sentido essencial/ali onde nossos antepassados sentavam a volta da fogueira/Aqui os que passam se encontram nos versos de outros/os meus versos são teus/os teus meus/os eus meus teus /aqui somos todos outros/e sendo outros não somos sós/sendo outros somos nós/somos irmandade/humanidade/vamos passando/lendo os outros em nós mesmos/e cada um que passa se deixa/essa vontade de não morrer/de seguir/de tocar/de comunicar/estamos sós entre nós mesmos/a palavra é a busca de sentido/busca pelo outro/busca do irmão/busca de algo além/quiçá um deus/a busca do amor/busca do nada e do tudo/qualquer busca que seja ou apenas o caminho/ o que podemos oferecer uns aos outros a não ser nosso eu mesmo esmo de si?/o que oferecer além do nosso não saber?/nossa solidão?/somos sós no silêncio, mas não na caverna/ cada um que passa pinta a parede desta caverna com seus símbolos/como as portas de um banheiro metafísico/este blog é metáfora da caverna de novo entre nós/uma porta de banheiro/onde cada outro/na sua solidão multidão/inscreve pedaços de alma na forma de qualquer coisa/versos/desenhos/fotos/arte/literatura/anti-literatura/desregramento/inventando/inversando reversamento mundo afora dentro de versos reversos solitários de si mesmos/fotografias da alma/deixem suas almas por aqui/ao fim destas frases terei morrido um pouco/mas como diria o poeta, ninguém é pai de um poema sem morrer antes

Jean Louis Battre, 2010

8 de abril de 2014

Manifesto da Poesia Xamânica & Bio-alquimica

para meu antepassado nº serpente


1. O mundo são os Lugares de Poder

2. Sacralização xamânica do cotidiano

3. Perspectivas bio-regionais

4. Selvagem & Sagrado

5. Gaviões são divindades solares portadoras de poder

6. Hórus - Falcão rei das duas terras

7. Ecologia da Linguagem

8. Estados alterados da consciência

9. O Gavião fala por nossa boca

10. Xamã: sacerdote-poeta inspirado que em transe extático percorre o inframundo, florestas, mares, montanhas & sobe aos céus em "viagens". Dante foi um xamã-cabalista que conheceu em sua viagem pelos 3 mundos os orixás travessos da Sombra.

11. O olho divino do gavião se transforma em plantas florescentes

12. ÍSIS, Virgem Negra, mãe do Hórus

13. O Gavião plana acima das metrópolis-necrópolis

14. Divindade dos limites do Horizonte

15. "A orgia faz circular a energia vital & Sagrada"

M. Eliade

16. "A marginalidade é formada por aqueles que estão "out" - aqueles que não tem acesso ao poder estabelecido involuntariamente por miséria, ou voluntariamente por escolha estética-religiosa"

Timothy Leary

17. Deixe a Visão chegar

18. É a hora da despedida dos deuses do deserto & chegada dos deuses da vegetação

19. Conspiração sagrada dos terráqueos anônimos & guerreiros do Zuwya

20. Estado de conhecimento sensorial

21. "Dirige as flechas da voz dos jovens para celebrar o gozo desta terra"

Píndaro

22. Ilha subterrânea do gavião. Livro Egípcio dos Mortos. Bardo Todol. Orixás & vida quântica. O caminho do xamã é o caminho do Coração.

XAMÃS PELA NOVA CONSCIÊNCIA

Roberto Piva

Nenhum comentário:

Postar um comentário